quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Anjos e Demônios

Como, em diversas vezes, venho recomendar algo a vocês. Neste caso é uma leitura: Anjos e Demônios (Angels and Demons) do Dan Brown. Adorei o livro! Já devia ter lido a um bom tempo, a considerar a data da compra, seis meses atrás. Muitos criticam as obras de Brown, mas sinceramente me atraem bastante; não somente por serem Best Sellers, mas por me manter literalmente "ligado" ao livro. Uma história envolvente, eletrizante aonde o conhecido professor de arte, Robert Langdon viaja ao Vaticano numa caçada insana para salavar a Igreja Católica do grupo "satanista": Illuminati. Essa é a recomendação de leitura do seu bibliotecário aqui. Leiam e sejam felizes!

Lucas Rodrigues

8 comentários:

Leonardo disse...

"Do seu bibliotecário aqui"... Hum... Ha, ha, ha, ha, ha!

Beijo,
Léo

MarciaKupo disse...

já vi o filme... já sei como termina >.<

tira tooooda a graça :B

F. disse...

São tantas coisas a dizer...

1º Robert Langdon é um simbologista, não um professor de arte;
2º As histórias são "envolventes" porque o autor coloca ganchos em cada minúsculo capítulo;
3º Os Illuminati são contra a Igreja, mas isso não significa que sejam "satanistas", eles apenas querem se vingar por perseguições realizadas na época da inquisição;
4º Esse é pro comentário acima, o livro é diferente do filme e só pela leitura de algo além das legendas já vale muito.

Ufaa...

Lucas Rodrigues disse...

1° Robert Langdon é Professor de Arte de Harvard e simbologista sagrado;

2° Todo mundo sabe que é envolvente por causa dos ganchos nos capítulos;

3° Illuminati são classificados como satanistas (pelo próprio livro), pois são inimigos de Deus (pata quem não sabe, é a tradução do nome);

Acho que devemos reler o livro Sr. Felipe XD

Lucas

F. disse...

Expondo novamente meus pontos:

1º Anjos e demônios (CDD 813 CDU 821.111(73)-3), capítulo 1, página 13, linha 25...
"- O senhor é professor de Simbologia Religiosa na Universidade de Harvard.

2º Illuminati, do plural illuminatus, aquele que é iluminado. Sobre o dito "satanismo" eu nem vou comentar. (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Illuminati)

Apesar de tudo, sabe que eu me entretenho aqui, haha...

Lucas Rodrigues disse...

Vou consultar minhas fontes e colocarei mais comentários... Contudo, acho que está na hora do Sr. Felipe seguir este blog não é mesmo pessoal? Ha, ha, ha, ha, ha, ha! Gosto dos teus comentários guri!

Lucas

Lucas Rodrigues disse...

Bom eu disse:

"Langdon sorriu educadamente. - Muito obrigado, mas eu sou professor de História da Arte" (BROWN, 2004, p.208)

"Os Illuminati eram satânicos. Mas não no sentido moderno da palavra [...] Os satanistas eram históricamente homens instruídos que assumiam sua posição de adversários da Igreja" (BROWN, 2004, p.41)

Bom eu utilizo como base o livro e não a Wikipédia. Enfim, nunca desafie um bibliotecário. XD

BROWN, Dan. O Código da Vinci. Rio de Janeiro: Sextante, 2004. 461 p.

MarciaKupo disse...

matou a pau!

Postar um comentário