segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A Queda da Árvore

Neste final de semana algumas coisas ficaram claras para mim... Tudo na vida tem um início, meio e fim. Parece bastante óbvio, mas muitas vezes é difícil tomarmos conhecimento disso. Após a tempestade de vento e chuva forte, um dos três enormes eucaliptos plantatos por meu avô, despencou. Essas árvores, localizavam-se no ponto mais alto da minnha rua, um gigante legado deixado à minha família. Aquela árvore, um dia foi jovem, cresceu, ficou forte, porém teve um fim prematuro e de forma trágica. Onde quero chegar com isso...? Quero dizer que isso também acontece com as pessoas, não só pelo fato de falecerem, mas também por encerrarmos nossas relações em determinados momentos. Não foi somente a árvore que ruiu, mas sim grande parte da minha confiança numa pessoa. Exatemente como o Eucalipto, ruiu de forma precoce e triste em meio a tempestade. Contudo, nada me impede de plantar outra muda se for necessário... E esperar para que essa vingue por toda a eternidade.
.
Lucas Rodrigues

3 comentários:

F. disse...

Eucalipto - uma árvore que "dá" praticamente em qualquer lugar e tem enzimas que provocam amensalismo ao seu redor fazendo com que outras plantas não possam ser cultivadas (ou seja, de tão chata ela acaba sozinha).

Lucas Rodrigues disse...

Sempre espirituoso não é Felipe... Gosto de ti mesmo assim! XD

MarciaKupo disse...

com todo respeito ao teu avô e a tua linda metáfora... mas eucaliptos são árvores exóticas e tem mais é que cair!!! Vê se planta uma mudinha nativa, ok?

bjoooo

Postar um comentário