segunda-feira, 29 de março de 2010

Caso Sensacionalismo Total

Agora que finalmente acabou essa função do Caso Nardoni, vou me posicionar. Acho que sim, o casal é culpado pela morte da menina Isabella, e que devem pagar por isso. Contudo, esse post não é para falar as mesmas coisas que já vem sendo ditas e "chover no molhado". O que venho criticar é a questão do alarde feito em função desse caso. A imprensa sensacionalista (Datenas e Sônias Abrãao da vida) se deleitam e passam horas falando nisso. Todos os canais, telejornais e uma cambada de desocupados na frente do Tribunal onde os assassinos eram julgados, formaram aquele circo popular bizarro. Percebe-se de longe que tinha mais gente querendo aparecer na TV do que realmente enternecidos. Acho que não há necessidade disso, dessa palhaçada toda (para não dizer pior). Aí dizer que a criança era um anjo e blá, blá, blá... Por favor... Óbvio que a menina era uma pobre inocente, e os pais sairíam culpados de qualquer modo daquele Tribunal, mas endeusar a criança é o cúmulo do absurdo (e do ridículo). Deixem a criança descansar, agora que eles pagarão por seu erro... E emissoras de TV, pelo amor de Deus, chega de sensacionalismo em cima disso!

Lucas Rodrigues

3 comentários:

Marcia Kupo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcia Kupo disse...

apoiado!! no dia que saiu a sentença, a CAPA do jornal O Sul dizia assim:

"31 anos de cadeia é muito pouco para ele. 26 anos de cadeia é muito pouco para ela. Afinal, nunca mais a menina Isabella voltará para nosso convívio"

tipo.... "nosso convívio? Que apelação! Todo dia milhares de crianças morrem, sejam asassinadas, seja de fome ou seja por qualquer outra razão e elas também "nunca voltarão pro nosso convívio"! E outra: 31 anos de cadeia é pouco? O que queriam, prisão perpétua? Pena de morte? Cada coisa que imprensa publica... me deu nojo desse jornal.

fonte: http://www.pampa.com.br/osul/CapaContraCapa/20100327/CAPA.PDF

Lucas Rodrigues disse...

Exatamente Márcia... Concordo plenamente contigo. :D

Postar um comentário