quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Daqui Há um Ano

Tudo que começa, tem um fim... E é com esse pensamento que inicio meu último ano como estudante de graduação da UFRGS (ou HOGWUFRGS, como eu chamo). Realmente, muita gente reclama e fala absurdos dos professores, dos serviços, dos colegas, mas que no fundo vão sentir falta de toda essa função da universidade. Bem, é verdade que muitos voltam para se tornarem professores (não excluo essa possibilidade), mas a questão é que largar essa “mãezona UFRGS” é difícil. Deixar para trás toda a convivência social e os amigos coletados durante a trajetória acadêmica é complicado, pois sabemos que não nos veremos mais com tanta frequência. Deixar para trás a FABICO daqui há um ano, me deixa triste, mas também me deixa feliz, pois é uma etapa que chega ao fim. Iria me formar no fim desse ano, mas decidi protelar para o meio do ano que vem. Desta forma, poderia aproveitar mais uma porção de coisas, entre elas: mais um trote, mais um EREBD (em Florianópolis, aliás), mais um eleição para o CABAM, mais tempo para a implementação do trabalho de conclusão e etc. No fundo, é bem a Síndrome de Peter Pan, a gente não querer crescer e deixar os amigos e os bons momentos para trás... Mas a gente cresce, tem responsabilidades e aprende a fazer novos amigos na função das novas lídias. Melhor ainda é quando olhamos para trás e temos a sensação de dever cumprido e de que deixamos nossa marca no ambiente e nas pessoas com que convivemos.

Lucas Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário