quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Temakeria Japesca

Muitas pessoas sabem que eu sou bastante glutão e aprecio de tudo um pouco no que se trata de comida. Não tenho preconceito com nenhum prato e costumo experimentar antes de dizer que não gosto de determinada culinária. É em função disso que hoje venho recomendar um local bem legal e com pratos "exóticos". Tudo bem, hoje em dia esse tipo de prato não é mais tão incomum, contudo, muitos ainda relutam ao comer peixe cru. Isto mesmo, estou falando de culinária japonesa, que é praticamente baseada em frutos do mar, arroz, algas e especiarias. Posso dizer que adoro esse tipo de comida, assim como adoro comida chinesa. Agradeço muito a Gabriela Goldani, minha colega na FABICO, que me apresentou o lugar que venho recomendar hoje. A Temakeria Japesca é um ótimo lugar e desde que fui apresentado tenho ido diversas vezes. Ela fica no Mercado Público em Porto Alegre, Banca D, lojas 41-43. Lá eles servem diversos tipos de Temakis (meu favorito é o Temaki Filadélfia - essa aí ao lado), Niguiris, Sushis, Sashimis, Hossomakis e uma salada de pepino fantástica! Recomendo muitíssimo! E se você nunca comeu comida japonesa, o lugar para experimentar é lá.

Lucas Rodrigues

1 comentários:

Marcia Kupo disse...

Bate aí!! Somos dois!! Já fiz até post http://mundokupo.blogspot.com/2011/03/temakeria-japesca.html

vamos um dia juntos!! beeeijo!

Postar um comentário