terça-feira, 22 de novembro de 2011

Pássaros e a Biblioteca

A relação das pessoas com os animais é sempre interessante no meu ponto de vista. Sou suspeito para falar, pois adoro animais; inclusive o Sammy sempre diz que eu sou meio “bruxo” por ter tanta afinidade com os bichinhos. No entanto, hoje venho falar sobre os animais de estimação da Biblioteca da Medicina da UFRGS. É um pouco estranho pensar que se tem animais nas dependências da biblioteca... Mas sendo francos, eles não ficam bem “dentro” do acervo, ficam na janela. Estou falando de diversos pássaros que se agrupam no espaço de um 1,30m por 1m que fica na frente da janela da cozinha. As colegas de trabalho, Marina e Alaíde, são quem os trata e dá a eles todo o carinho e conforto: com direito a piscina, alpiste e pão à vontade. Isso faz com que eles sejam tão dóceis ou ponto de quase entrar pela janela na hora que estamos tomando café. Em especial, há dois pássaros que chamam a atenção: um sabiá (grande como um frango) e um pica-pau (igualmente enorme). Eu gosto bastante disso e me divirto na hora do café em função dos pássaros. Quem dera se todos pudessem ter esse contato com os animais.

Lucas Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário