sexta-feira, 30 de março de 2012

Casamento: Sonho Meu


Sinceramente eu não sei o que muitas pessoas veem de tão ruim no casamento. Quem nunca ouviu alguém dizer que jamais se casaria ou que casamento é o "fim da linha" da vida. Isso para mim não faz muito sentido, uma vez que um dos meus sonhos é casar: com direito a cerimônia, festa, amigos e familiares jogando arroz, lua-de-mel e etc. Não consigo imaginar uma união dessas como "prisão", um fim de liberdade ou similar; considero esse momento uma afirmação dos objetivos que se tem em comum, uma afirmação de amor e dedicação. Eu consigo compreender as pessoas que não querem se casar, mas não consigo compreender a necessidade que essas pessoas tem em depreciar a instituição "casamento" ou desmerecer pessoas que tem essa vontade. Onde foi parar o romantismo? Onde foram parar as juras de amor? Definitivamente, para algumas pessoas isso não tem mais sentido... Para mim, casar é celebrar de forma pública a união de duas pessoas que se amam, que tem objetivos em comum e planejam formas de (juntos) realizarem feitos: resumindo, formarem família. Opiniões à parte, devemos respeitar as escolhas das pessoas: seja ficar solteiro a vida toda e curtir tudo e todos; seja casar, ter filhos e cachorro. Eu sei o que eu quero... No fundo, acho que é o mesmo que todo mundo quer: ser feliz! Você, o que quer?

Lucas Rodrigues

1 comentários:

Jéssica Motta disse...

Liberdade na vida é ter alguém pra se prender. (Carpinejar)

LINDO! ;)

Postar um comentário