sábado, 22 de dezembro de 2012

Jogos Vorazes


Há tempo que não recomendo um livro e hoje venho trazer uma ótima sugestão: Jogos Vorazes (The Hunger Games), de Suzanne Collins. Conta a história de Katniss Everdeen, uma jovem arredia que perdeu o pai cedo e se vê no papel de mantenedora de sua pobre família no Distrito 12, que é subordinado a grande rica Capital. Ela se sacrifica pela irmã e é enviada com Peeta Mellark para os conhecidos Jogos Vorazes, onde eles enfrentaram 22 outros adolescentes, onde é matar ou morrer e somente um sobrevive. Muitas pessoas se lembraram de mim quando leram o livro e me sugeriram, pois é muito semelhante a um concurso de beleza, só que misturado com brutalidade. Francamente, a personagem principal não conquistou minha simpatia no começo, fiquei imparcial no meio e detestei ela no fim. Desconfiada ao extremo, faz com que eu adore Peeta Mellark. Mesmo assim, a história é bem marcante e prende muito a atenção. Achei uns erros de digitação no livro e um erro de continuidade, mas em nada prejudicam o prazer em ler este livro. Jogos Vorazes: a mistura perfeita entre concursos de Miss, batalha de gladiadores, reality show e noções desigualdade social. Recomendado!

Lucas Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário