quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A Viagem


Tive hoje uma ótima companhia para o cinema que, aliás, fazia tempo que não frequentava. Taiany Schmitt e Rafael Guimarães desfrutaram, junto comigo, um filme excelente. Não tenho outra palavra para descrever. Refiro-me a “A Viagem” (Cloud Atlas), dos diretores Andy Wachowski e Lana Wachowski, inspirado no livro (de mesmo nome) de David Mitchell. É um filme longo, são quase três horas de trama que te prendem do início ao fim. Todavia, é um conjunto de histórias inteligentes e interligadas, mas em um tempo e espaço totalmente diferentes em cada uma delas. São seis períodos distintos, bem ilustrados com efeitos especiais e atuações ótimas (entre elas: Halle Berry e Tom Hanks) . A obra resume, com uma visão quase Espírita a meu ver, a vida e o que vem depois dela. É necessário prestar muito a atenção para que não se perca nada durante o filme, pois os acontecimentos são muito rápidos entrelaçados. É possível, inclusive, chorar algumas vezes e refletir sobre como nossas vidas são conectadas e como muitas vezes parece que conhecemos algo ou alguém há muito tempo. Recomendo muito e faço minha a principal citação do filme: “Nossas vidas não pertencem somente a nós, estamos unidos uns aos outros no passado e no presente. E a cada crime e a cada gentileza, traçamos nosso futuro...” E não é verdade? Segue o trailer do filme.

Lucas Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário